[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 29 de outubro de 2012



 
D. Fernando II,
no seu aniversário

 
A propósito da efeméride que hoje nos tem ocupado, permitam que cite a minha amiga Emília Reis, num seu comentário ao  texto “D. Fernando II, Pobre Artista! Pobre Rei”, também já aqui publicado na manhã de hoje:

 
“(…) Recordei, na minha página [do facebook], através das palavras do principe Lichnowsky, o que foi uma subida à Pena, na companhia dos monarcas em 1843. É a minha memória. Como música, naquilo que é a sua especialidade, aquela que o Parque da Pena me traz sempre ao ouvido é a do "Der Freischutz" de Weber. Pelo ambiente misterioso de uma floresta da Boémia, local onde se desenrola a história, uma tragédia romântica e, também, pelas muitíssimas vezes, que, pelas suas veredas, cantei com as minhas amigas o "Coro dos Caçadores"... Gratas lembranças, também.”


Como calculam, não me resta outra alternativa. Em homenagem dupla, ao senhor D. Fernando II e a Emília Reis, convosco como dilectas testemunhas, eis a peça em referência, numa óptima interpretação pelo Rundfunkchor Berlin e Berliner Philharmoniker, sob a direcção de Nikolaus Harnoncourt.

Boa audição!



Sem comentários: