[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 20 de junho de 2013



Sintra,
pianista Benjamin Grosvenor no Festival


O Festival de Sintra, sempre atento aos novos e grandes talentos, acolhe Benjamin Grosvenor, no Palácio de Queluz, no dia 2 de Julho, pelas 21.30, para um recital em que interpretará o seguinte programa:

Johann Sebastian Bach, Partita n.º 4 em ré maior BWV 828
Fryderyk Chopin, Polonaise em fá sustenido menor op. 44 e Polonaise em mi bemol maior op. 22, 'Grande Polonaise Brillante'
Alexander Scriabin, Cinco Mazurcas e Valsa op. 38
Enrique Granados, Valsas poéticas
Adolf Schulz-Evler, Danúbio Azul.

Não tenho a menor dúvida em aconselhar, o rapaz é dotadíssimo como, aliás, bem evidencia o impressionante curriculo e o que dele já conhecemos.

Acedam ao programa. Não percam a oportunidade de assistir a este e outros eventos em que conhecerão alguns «galácticos» do futuro. Em Sintra, não esqueçam, continuamos o exemplo da Senhora Marquesa de Cadaval cujo mecenato, nos anos sessenta, permitiu a aposta em jovens pianistas que, como Nelson Freire, Daniel Barenboim ou Martha Argerich aqui tocaram e que, hoje em dia...
 
Do seu recital de estreia em Nova Iorque, eis a interpretação de Benjamin Grosvenor da Partita No. 4 em Ré Maior de Johan Sebastian Bach, peça com que abrirá o serão imperdível de Queluz.
 

Sem comentários: