[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 31 de maio de 2014



Demolidor


Quem vive no convento é que sabe o que lá vai dentro. No convento. mesmo no convento, não vive Mário Soares. Mas sabe muito bem o que lá vai dentro... Nas suas considerações acerca de António José Seguro e, em particular, do modo como tem sido incapaz de protagonizar uma liderança mobilizadora, saberá melhor do que qualquer observador que as suas palavras são demolidoras.

Quem tem ti...
do a paciência de ler as linhas que, de vez em quando, vou escrevendo acerca da situação político-partidária, sabe perfeitamente que considero AJS um homem falho de ideias, com défice de lastro ideológico, um produto apressado da organização de juventude do PS e, nesse contexto, aliás, com uma génese de líder partidário coincidente com a de PPC.

Mário Soares tem toda, toda a razão. Seguro nem sequer mobiliza o eleitorado total do PS e, portanto, muito menos, o tem feito em relação ao eleitorado flutuante que poderá consignar ao PS uma victória significativa se, em vez dele, tiver um líder mais bem preparado, com algum carisma, o que, de facto, não é difícil...

Considero, igualmente na linha do que, há anos, tenho tido oportunidade de opinar, que devem aparecer, desta vez ao lado de AC, as boas cabeças do Partido. É tempo de deixarem a retranca e de avançarem para junto de quem julga ter condições para ir ao leme. Julgo saber o que acabo de propor. Tenho bons amigos, gente experiente, com grande capacidade em vários domínios, que não podem continuar na sombra.

Apenas uma ressalva final. Nada do que estão lendo pressupõe qualquer atitude de encorajamento ou de colagem à candidatura de António Costa. Neste como em muitos outros assuntos, limito-me a constatar.

Sem comentários: