[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 22 de maio de 2014



Estacionamento em Sintra
Análise pública


[facebook, 21.05.2014]



Este talvez seja o assunto ao qual tenho dispensado a maior parte da minha intervenção cívica através da escrita na imprensa local e nas redes sociais. Como não poderia deixar de acontecer, a Alagam
ares propõe soluções que há muito advogo e, portanto, com as quais estou totalmente de acordo.

Dificilmente se entende que a
Câmara Municipal de Sintra tivesse apresentado o documento que, actualmente, está em análise pública, sem avançar com uma estratégia para resolução de questões absolutamente inadiáveis, perdendo a oportunidade de comunicar como pretende estar à altura de problemas cuja gravidade é manifesta.

De qualquer modo, ainda importa sublinhar que este assunto apenas contempla uma atitude de análise e de ataque operacional, qual seja a integrada, em articulação com outros também tão sérios como a da necessidade de encerramento ao tráfego de determinadas vias e zonas, rede diversificada de transportes públicos, acesso aos pontos altos da Serra, etc.

Integrado num grupo de cidadãos preocupados com a questão, além de me considerar representado pelo parecer da Alagamares, associação cultural de que sou sócio, igualmente estou a participar na elaboração de um documento que será submetido à consideração da autarquia e publicamente partilhado.
 
 

Sem comentários: