[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 31 de agosto de 2014




Os bilhetes já chegaram!
[facebook, 27.08.2014]

Por correio expresso, acabo de receber todos os bilhetes - encomendados em 27 de Janeiro, pagos no passado dia 15 deste mês - da minha assinatura geral e mais alguns eventos da próxima Mozartwoche, que se concretizará na segunda quinzena de Janeiro e primeiros dias de Fevereiro de 2015. Vai ser mais uma longa estada em Salzburg, desta vez com um aliciante especialíssimo.
Logo no primeiro dia do Festival, uma proposta da Oratoria "Davide Penitente", KV 469, entracto de "Thamos, König in Ägypten", KV 345 e "Maurerische Trauermusik" KV 477 - no auditório da Felsenreitschule, a todos os títulos fabuloso - em que, para além da prestação musical, vocal e coral, a cargo de Les Musiciens du Louvtre Grenoble e do Salzburger Bachchor, solisatas Christiane Karg, soprano, Marianne Crebassa, mezzo, e Stanislas de Barbeyrac, tenor, sob a direcção de Marc Minkowski, ainda contaremos com a evolução de parelhas de cavalos e respectivos cavaleiros da Académie Équestre de Versailles, numa coreografia do genial Bartabas.
Tenho acompanhado a preparação deste evento excepcional que, como oportunamente informei, começou a ser trabalhado no dia seguinte ao encerramento da Mozartwoche de 2014, no passado mês de Fevereiro... Ainda em pleno Verão, os meus amigos não podem estar mais entusiasmados. De acordo com o seu testemunho, e, por aquilo que eu próprio vou sabendo, prevejo a concretização de um momento histórico do Festival que já vai na 59ª edição.

Não poderia deixar de partilhar convosco "Davide Penitente". Como sabem, sem  tempo suficiente para corresponder à encomenda da Sociedade Vienense para a Protecção das Viúvas e Orfãos, Mozart propôs esta peça, entretanto designada como 'cantata', a partir da sua Missa Grande, em Dó menor, adaptando-lhe um texto em Italiano, arias e duetos.

A gravação que vos proponho conta com Sylvia Greenberg, soprano, Arleen Auger, soprano e Aldo Baldín, tenor, como solistas, a Rundfunkorchester de Hannover, coros da NDR, sob a direcção de Peter Schreier.

Boa audição!

Sem comentários: