[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 23 de setembro de 2014



Sintra,
à Pena e Castelo dos Mouros,
o acesso mais espectacular

[facebook, 22.09.2014]

Creio ser necessário publicitar mais estes acessos pedestres. A maioria dos visitantes, que chega a Sintra de comboio, ignora que, a pé, a partir da estação terminal da CP, pode atingir-se o Castelo dos Mouros e a Pena muito mais rapidamente do que jamais se imagina...

Mais uma vez, a lembrança do costume aos munícipes sintrenses. Programem a visita para a manhã de qualquer domingo, altura em que é gratuita a entrada dos monumentos, parques e jardins sob administração da Parques de Sintra. Portanto, a pé, em grupo familiar ou com amigos, por caminhos estupendos, cedinho por aí acima, horas inesquecíveis. Pensem especialmente nos garotos!
Hoje (22 de setembro) celebra-se o Dia Europeu Sem Carros. O objetivo principal deste dia é motivar a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e levar as pes...soas experimentar formas alternativas de mobilidade.
Já conhece os nossos Percursos Pedestres? São a forma perfeita de apreciar a natureza e a beleza da paisagem que Sintra tem para oferecer. Os trilhos encaminham-nos pela floresta e conduzem-nos a monumentos inesquecíveis, numa viagem no tempo. Calce as suas botas de caminhada e aceite este desafio!


 

Sem comentários: