[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 23 de outubro de 2014



Magnífico exemplo de intervenção

[facebook, 22.10.2014]

A notícia «fala» por si. Não carece de introdução nem de explicitação. Em linhas gerais, foi diagnosticado um problema em todas as suas vertentes e, depois de desenhada a respectiva estratégia de remediação, é possível passar à etapa de concretização das medidas adoptadas.
 
Apenas a saudar a atitude da Parques de Sintra. Estamos habituados a esta excelência de intervenção, incidindo quer no património natural quer no edificado a seu cargo. E,... impressionados com esta metodologia que é seu timbre, ficamos especialmente gratos pela superior qualidade da informação que a empresa partilha connosco, preocupada, dando-nos todas as satisfações possíveis.

Aproveitemos a oportunidade para acolher estas considerações sob a perpectiva de uma maior abrangência. É nesse sentido que podemos partilhar a convicção de assim ser possível trabalhar em todos os domínios, razão pela qual mantemos a esperança de que este paradigma de actuação se replique pelas mais diferentes instâncias, para que, em geral e efectivamente, melhore a qualidade de vida de todos.

Impressiona, de facto, que uma empresa cuja concreta e quotidiana actuação se pauta por padrões e parâmetros de tão elevado escopo, consiga tantos objectivos cumprir, sem que um cêntimo saia do bolso do cidadão contribuinte. Está por demais demonstrado que é este o modelo de gestão mais conveniente para os bens patrimoniais sob sua custódia.

Basta «andar por aí» e conversar. Felizmente, não faltam sinais concludentes. Paulatinamente, os cidadãos munícipes de Sintra vão-se apercebendo e regozijando com a excepcional mais-valia que, ao longo de anos de tanto e reconhecido sucesso nacional e internacional, o protagonismo da Parques de Sintra Monte da Lua tanto tem beneficiado esta terra. Não é pouco, convenhamos, no meio de tantas dúvidas e incertezas.

 
Ver mais
O Jardim da Rainha D. Amélia, no Parque da Pena, começou a revelar, há cerca de três semanas, sintomas de problemas fitopatológicos nas sebes de buxo (Buxus...

Sem comentários: