[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Sintra
Defender o património de Sintra é...

[facebook, 26.10.2014]

O Fernando Morais Gomes subscreve um óptimo texto que, não só é genuíno manifesto mas, para alguns de nós, também a confirmação de uma atitude de vida, por vezes, de dezenas de anos de intervenção cívica que, por muito nos honrar, não estamos dispostos a dar de barato.

Se, quaisquer circunstâncias são propícias à demonstração de como nos sentimos irmanados, este preciso momento, em que a Câmara Municipal de Sintra, acaba de apresentar aos munícipes a sua perspectiva do «Estado do Concelho», é um desafio à nossa afirmação de presença atenta.

Finalmente, chegou a altura de a autarquia deixar a fase dos contactos informais com alguns de nós para passar à das consultas formais, a que está obrigada, no sentido de resolver problemas graves que, há demasiado tempo, afectam muito seriamente a qualidade de vida das populações locais.

Inevitavelmente, eis a hora de as associações cívicas e culturais, de o movimento cívico de Sintra, em geral, estar à altura dos seus melhores pergaminhos como, por exemplo, foi o caso da Volta do Duche. São os mesmos problemas de sempre, a mesma luta.
 
reinodeklingsor.blogspot.nl|De Fernando Morais Gomes



 

Sem comentários: