[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


Gulbenkian, Grande Auditório
4 de Janeiro, 19.00 horas


[facebook, 04.01.2015]

 
Hoje, o primeiro de uma série de três recitais no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian em que András Schiff interpretará as três últimas sonatas para piano de Haydn, Beethoven, Mozart e Schubert. Esta tarde, pela ordem anterior dos compositores, interpretará a Sonata No. 60, em Dó Maior, Hob.XVI-50, de JH, Sonata No. 30, em Mi Maior, op.109, de LvB, Sonata No. 16, em Dó Maior, KV. 545 de WAM e Sonata em Dó menor, D. 958 de FS.

Consegui encontrar, exactamente pelo mesmo intérprete, as peças que hoje partilhará connosco em Lisboa. Ouviremos os primeiros andamentos das duas primeiras peças, portanto, de Haydn e de Beethoven, o terceiro da de Mozart e a peça completa de Franz Schubert. Sem qualquer ponta de presunção, não tenho a menor dúvida de vos proporcionar belíssimos momentos musicais.


PS: Em Janeiro e Fevereiro, não só em Lisboa mas também em Salzburg, terei oportunidade de assistir a outros recitais e concertos de András Schiff. Em especial, durante a Mozartwoche, tal como em anos anteriores, no contexto dos meus apontamentos diários, não deixarei de me referir à sua presença na Grosse Saal do Mozarteum onde sempre é acolhido com o maior carinho.

Boa Audição!

http://youtu.be/17Yiytvsg0E [Haydn]
http://youtu.be/LXF1Rvc0XnM [Beethoven]
http://youtu.be/HkcTkE91sC8?list=PLC8E48ADF2FB63B84 [Mozart]
http://youtu.be/RCNv78KWxmo [Schubert]


 

Sem comentários: