[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015



2015, Salzburg, XV
(27 de Janeiro)
 

Medalha de Ouro!

[facebook, 28.01.2015]

Foi ontem de manhã, durante uma daquelas cerimónias tão formais como os austríacos sabem apresentar, sempre com todos os toques de «elegante informalidade» que a Cultura, as Artes e a Beleza suscitam a todos os que as cultivam e delas são privilegiados destinatários.

Mitsuko Uchida, aqui considerada como tendo conseguido alcançar o patamar onde está o 'divino' Amadé' - como sempre dirá, e muito bem, o MQI José Anes, que jamais me cansarei de nomear nestas minhas andanças - estava naturalmente comovidíssima. Os aplausos não paravam, risos, sorrisos, lágrimas de júbilo, abraços muitos mas com imenso cuidado que ela é frágil...

Tenho assistido a festas idênticas em que a Medalha de Ouro do Mozarteum - o mais alto galardão concedido a quem, universalmente, se reconhece ter concretizado os mais distintos trabalhos a favor da «causa mozartiana» - foi atribuída a Alfred Brendel e a András Schiff. Naturalmente, ficam comigo os momentos inesquecíveis em que tocaram peças de Mozart durante tais actos.
 
Ver mais
Mitsuko Uchida
gab eine Matinee und hat an Mozarts 295. Geburtstag die Mozart Medaille erhalten

Sem comentários: