[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015



Mais uma distinção!
"É preciso saber merecer a Pena"

[facebook, 30.01.2015]

Mais uma distinção que apraz registar. Um património, de facto, de invulgares características, que está nas melhores mãos. A Parques de Sintraa, que já se habituou a receber parabéns dia-sim-dia-sim, está de parabéns. E, naturalmente, todos nós, portugueses em geral e munícipes sintrenses em particular.

A provar que o Palácio e Parque da Pena têm vida, exultam, rejubilam todos os dias, pelas mais diversas e sempre boas causas, eis o Serão Musical de amanhã, invocando Elise Hensler, a Condessa d' Edla, certamente esgotado e, no dia 3 de Fevereiro, a inauguração de várias obras de preservação e recuperação na zona dos Lagos.

Sempre o maior orgulho. Como costumo afirmar, Sintra no seu melhor. O meu querido e saudoso amigo Manuel Rio Carvalho costumava dizer, e escreveu em texto muito interessante, que "(...) é preciso saber merecer a Pena!". E uma das atitudes de inequívoca preparação para tal merecimento, que propunha com muito humor - ele que era coxo - implicava subir a pé, se necessário, pois, penosamente...
 
 
 
 
A European Best Destinations criou lista dos mais atraentes castelos europeus e à entrada não hesitou: abre com o Palácio da Pena de Sintra.

Sem comentários: