[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 19 de abril de 2015

16 de Fevereiro de 2015 [facebook]

A sublime

Como sabem, a Canaferrim - Associação Cívica e Cultural prepara uma grande homenagem a Maria Teresa de Noronha que se notabilizou como expoente do fado.

Bem a propósito do evento em perspectiva, a referência de Carlos do Carmo, durante a entrevista que concedeu ao "Expresso", publicada na edicão do passado dia 14: "(...) A Maria Teresa de Noronha era sublime (...)".
 
Eis uma sua interpretação do célebre "Fado das Horas". Como só ela sabia e podia cantar. Sublime, de facto.
 
Boa audição!

http://youtu.be/nlbZkzGFNCc

Fado das horas

Chorava por te não ver
Por te ver eu choro agora
Chorava por te não ver
Por te ver eu choro agora


Mas choro só por querer,
Querer ver-te a toda a hora
Mas choro só por querer,
Querer ver-te a toda a hora


Passa o tempo de corrida
Quando falas eu te escuto
Passa o tempo de corrida
Quando falas eu te escuto


Nas horas da nossa vida,
Cada hora é um minuto
Nas horas da nossa vida,
Cada hora é um minuto


Quando estás ao pé de mim,
Sinto-me dona do mundo
Quando estás ao pé de mim,
Sinto-me dona do mundo


Mas o tempo é tão ruim
Tem cada hora um segundo
Mas o tempo é tão ruim
Tem cada hora um segundo


Deixa-te estar a meu lado
E não mais te vás embora
Deixa-te estar a meu lado
E não mais te vás embora


P'ra meu coração, coitado,
Viver na vida uma hora
P'ra meu coração, coitado,
Viver na vida uma hora.


 
 

Sem comentários: