[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 19 de abril de 2015

17 de Fevereiro de 2015 [Facebook]
    "Rota da Água"
    Cantos, recantos e encantos!


    Foto de Canaferrim - Associação Cívica e Cultural.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Em cumprimento de uma das actividades constantes do programa para o ano de 2015, alguns dos associados da Canaferrim, Associação Cívica e Cultural, já estão em trabalho de campo com o objectivo de concretização do projecto “Rota da Água”.

    Nos termos do que foi oportunamente anunciado, pretende-se publicar o trabalho resultante da inventariação dos fontanários que, morfologicamente tão ricos, constituem um património do maior interesse da sede do concelho.

    Mais especificamente, trata-se do acervo existente no território hoje resultante do agrupamento das três freguesias, Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro. Neste momento, já se procede ao registo fotográfico e descrição do estado actual das peças, com um primeiro objectivo da sua exposição, para recolha de impressões do público a incluir na futura publicação.

    Portanto, à vertente de uma actualizada inventariação e subsequente interpretação do património em questão, que será reduzida à forma de publicação escrita, tão ilustrada quanto se revelar pertinente, alia-se uma vertente de animação cultural, a partir dos mesmos suportes fotográfico e escrito, que estará patente em lugar a anunciar oportunamente.

    Ainda em perspectiva, a possibilidade de produzir documentação audiovisual a disponibilizar através do suporte digital.

    Com o propósito de manter os nossos amigos tão informados quanto possível, iniciamos hoje a publicação de um conjunto de quatro fotos, atitude que manteremos à medida que a tarefa for progredindo. Tendo decidido não identificar as imagens, aguardamos que as reconheçam e comentem como vos aprouver.

     

Sem comentários: