[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 18 de maio de 2015

O pior entre os piores

[facebook, 07.03.2015]

Para quem pudesse ter qualquer dúvida acerca da insignificância de quem é subserviente perante os poderosos, arrogante, sobranceiro e cruel com os fracos e fragilizados, eis a evidência de uma inequívoca estupidez na tentativa frustre de mostrar como apenas é igual aos «outros».

Muito «estreitinho», coitado, esqueceu-se de que, com tal estratégia, se
assume 'inter pares', como um entre os piores. É que a grande maioria dos cidadãos tem uma atitude diame...tralmente oposta à sua, já que, com enormes sacrifícios, faz os seus descontos para a segurança social, paga impostos, sem habilidades, sem esquecimentos, sem distracções, mesmo privando-se do essencial. 
 
É por isso que os eleitores,não lhe exigindo a perfeição como homem comum, não estão dispostos a dar de barato o incumprimento dos deveres ao cidadão que assumiu funções, no desempenho das quais não tem hesitado protagonizar uma cega e inusitada crueldade.

A maioria dos cidadãos ainda precisava de confirmar que o chefe do governo teve uma vida cívica asquerosa, perfeitamente 'nas tintas' para as contribuições e impostos, um passado de deputado oportunista, prototipo da élite acaciana que se tem sucedido nas cadeiras do poder.

Pacóvio, suburbano, insignificante e tão bem falante como incapaz, com tantos atributos e predicados, ao lado do espertalhão do Portas, consegue prever, para as próximas legislativas, mais ou menos tantos votos como o PS. Bem, se esta não é a soberana imagem que o espelho me devolve, então façam o favor de mo desembaciar porque, afinal, o problema é capaz de ser meu...
 
Ver mais
Passos Coelho ao SOL: 'Atrasei-me por distracção e por falta de dinheiro' sol.pt/noticia/126441

Sem comentários: