[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 15 de junho de 2015



Gulbenkian,
Ontem, 12.04.2015, às 19.00 Grande Auditório
 
[facebook, 13.04.2015]
 
'Il Pomo d'Oro', sob a direcção de Dmitry Sinkovsky, no âmbito da Assinatura dos concertos de Música Antiga. Programa com obras de Antonio Vivaldi e Domenico Scarlatti.
 
Sem margem para qualquer dúvida, um dos momentos mais fortes de toda a Temporada Gulbenkian 2014/15. Música barroca que nos é devolvida numa expressão de autenticidade e de empenho verdadeiramente notáveis.' Il Pomo d'Oro', de facto, entre os excelentes agrupamentos afectos a este período da História da Música.

Sinkovsky é um extraordinário virtuoso, senhor de uma sensibilidade que nada esconde em palco. Ali às escâncaras, toda a linguagem gestual, todos os meneios, ao ponto de gerar alguns comentários menos positivos por parte de quem prefere uma postura mais serena. Toca um instrumento absolutamente espantoso, um espectáculo dentro do espectáculo que é 'Il Pomo d'Oro'.

Público entusiasmadíssimo. Meia hora de extras em que Sinkovsky também teve oportunidade de partilhar connosco a faceta de contratenor, uma outra das suas vertentes do completo músico que é. Enfim, mais um privilégio que a Gulbenkian nos concedeu.

Muito me lembrei de Luís Miguel Lavrador que ontem celebrou o aniversário. Homem preocupado com questões de interpretação da grande Música, para ele, em especial, esta proposta do RV 246 em Ré menor, peça que ontem lá escutámos, aqui também numa abordagem dos mesmos músicos.

Boa Audição!
 
 
 
 

Sem comentários: