[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 26 de novembro de 2015



Epifania?
Isto sim, é uma epifania!



Devo ao meu querido amigo Carlos Gordo a partilha deste documento que, datado de 1 de Outubro deste ano, eu ainda desconhecia. Pergunto-me como é possível andar há quase dois meses na santa ignorância que, finalmente, hoje desvendo...

Enviou-me a curtíssima mensagem que reproduzo, com natural emoção, já que envolve uma pessoa - o saudoso José Mariano Gago - com quem trabalhámos num estupendo projecto de Educação de Base de Adultos.

Como sabem, o Zé Mariano esteve muito envolvido com o CERN de Genève, indissociável do entendimento da notícia. Eis a mensagem que, continuando presente no meu mural, quero que faça parte deste novo post:

" João: Esta é dedicada à tua melomania (que tanto nos apraz) em memória dos tempos em que trabalhávamos juntos com o Zé Mariano. Decididamente seres de outros mundos..."

Bem, os "(...) tempos em que trabalhávamos juntos com o Zé Mariano (...)" remontam ao fim da década de 70 - setenta, estão a ler bem - do século passado. Era o tempo em que, no trabalho quotidiano, aconteciam poemas a toda a hora. Enfim, como é do conhecimento comum, algo que incomoda muita gente...

Não quero nem posso dispersar-me. Sem mais desvio, eis a notícia que o Carlos me trouxe. Leiam e digam lá se não é caso para comoção geral de todos quantos se confessam perdidamente melómanos.

PS:

Provavelmente, um dia destes, viremos a descobrir que Santa Cecília - cuja memória celebrámos na passada segunda-feira - no seu afã de patrona dos músicos, terá intercedido junto de Deus Nosso senhor no sentido de que a Ciência, enquanto Sua obra nas mãos da humanidade, desvendasse este maravilhoso poema...

Que maravilha!

 
Ver mais
 
 
Physicists released a report Wednesday revealing that classical music exists in a field of reality entirely removed from 4D spacetime.
submediant.com|De submediator
 

Sem comentários: