[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



Marcelo melómano,
Festival da Páscoa de Salzburg
 
 
 
Com Marcelo Rebelo de Sousa, a coincidência de um comum interesse no âmbito da melomania que nos irmana. Tanto ele como eu somos frequentadores do Festival da Páscoa de Salzburg. Durante anos e anos seguidos lá comentávamos o alto valor da quota a pagar à Associação dos Patronos do Festival com o objectivo de assegurar a aquisição sem problemas dos disputadíssimos bilhetes e, no meu caso, mantendo sempre o mesmo lugar.
 
Aliás, quem seguia os comentários de MRS, lembrar-se-á de que, há uns anos, precisamente por altura da Páscoa, a emissão televisiva era transmitida a partir de Salzburg. Aproveitando a oportunidade dos encontros, pedi-lhe que não esquecesse a possibilidade de encontrar edições em Língua Portuguesa, nacionais ou brasileiras, acerca do universo mozartiano para oferecer à Bibliotheca Mozartiana do Mozarteum, pedido que encarou com o maior interesse.

Hoje, referindo-me ao Osterfestspiele - que, igualmente, tão boas recordações deixou à M Manuela Bravo Serra, na sequência de tantas edições que frequentou - aproveitarei para partilhar o video de promoção para 2016 que foi preparado no passado período natalício. Entretanto, uma alteração já se verificou no que respeita às duas récitas de "Othelo": por motivo de doença, Botha será substituído por Jose Cura.

Boa Audição!
 

Curtain up for our new promotional film: Christian Thielemann and Peter Ruzicka present the 2016 Salzburg Easter Festival programme
Merry Christmas - we are looking forward to seeing you at Easter!


https://youtu.be/X8dIASNqzac
 
 
 

Sem comentários: