[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 14 de junho de 2016


Publicado no facebook em 15 de Abril de 2016


Palácio da Pena & os outros
Preço dos bilhetes
Mais uma achega


De algum modo, desgostam-me as abordagens que - na minha opinião - não sendo desonestas, são muito superficiais, menos correctas, arriscando serem incluídas no quadro da argumentação para-demagógica. Na minha opinião, repito.

A Parques de Sintra faz um trabalho fabuloso, nos termos de um modelo de gestão e administração extremamente favorável aos cidadãos portugueses. Os contribuintes não dispendem um cêntimo com o financiamento da entidade e, em resultado da receita única das bilheteiras, beneficiam de um programa de recuperação do património natural e edificado considerado «só» como o melhor do mundo... E os cidadãos residentes no concelho de Sintra ainda beneficiam de um regime de entradas gratuitas todos os domingos do ano!...
 
Em contacto com Isabel Stilwell, eis o que me respondeu depois de lhe ter enviado um texto e comentários aqui publicados no passado dia 7 do corrente:

"(...) Tem toda a razão, gostei muito de o ler. E também ninguém fala nos preços para as escolas, etc. (...) faz-me ferver o sangue a desonestidade intelectual e, mais ainda, esta ilusão absurda de que o dinheiro chega para tudo e que tudo compete ao Estado.
Tem toda a razão quando diz que visitar um palácio ou um museu deve ser, e é certamente para as pessoas de carne e osso, um momento especial, planeado, estudado para se usufruir dele como, aliás, planeamos e preparamos uma visita "lá fora", e não um aviar de monumentos sem que lhe dê nenhum valor. (...)"

Ver Mais


Sem comentários: