[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017



“Serões Musicais no Palácio da Pena”.
De 4 a 25 de Março
 
[publicado no facebook em 9 de Fevereiro]
 
 
Excerto da notícia enviada por e-mail da Parques de Sintra:
 
Parques e monumentos de Sintra recebem primavera com ciclo de música do período romântico e agenda colorida

- 3ª edição dos “Serões Musicais no Palácio da Pena”

Nos quatro sábados do próximo mês, recria-se no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena o espírito dos saraus que ali aconteceram na época de D. Fernando II.

Esta terceira edição conta com intérpretes nacionais e internacionais, como Vasco Dantas Rocha, João Paulo Santos, Christian Hilz, Siphiwe McKenzie e Marco Alves dos Santos, que nos apresentam a alguns dos mais brilhantes compositores do século XIX, como Franz Liszt e Johannes Brahms, mas também a artistas plásticos seus contemporâneos, como Alfredo Keil e Rafaelo Bordalo Pinheiro, em Serões que harmonizam a música com a imagem.

__________________________________


meu Festival de Sintra,
alguns serões


Mais uma vez, uma iniciativa de promoção da música erudita em Sintra, com o selo da qualidade da Parques de Sintra. Cumpre lembrar que, além destes 'Serões' no Palácio da Pena, a empresa também promove mais dois ciclos: 'Memórias Musicais de um Palácio', afecto à música dos períodos medieval e renascentista, no Palácio Nacional de Sintra e o designado 'Tempestade e Galanterie, no Palácio de Queluz, com programação de obras do barroco e do classicismo.

O facto é tanto mais de assinalar quanto, em simultâneio, a Câmara Municipal de Sintra tem sido responsável por um processo de degradação da qualidade do Festival de Sintra que o facto é comentado, com evidente desgosto, em todos os meios afectos à vida musical portuguesa.
 
Felizmente, é em sentido de «compensação» que, também neste domínio, com decisiva e competente coordenação do conhecido Maestro e Director Artístico Massimo Mazzeo, a Parques de Sintra está a prestar um serviço do maior relevo que, naturalmente, evidencio com o maior gosto.

[Ilustr: Vasco Dantas Rocha]]
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: