[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 17 de março de 2017



À especial atenção do
Senhor Vereador Luís Patrício 
da Câmara Municipal de Sintra

Para os meus amigos não sintrenses, passo a explicar que o referido Senhor Vereador, que tem o pelouro da Mobilidade Urbana, entre muitas promessas por cumprir, também avançou com uma que designou como «Quarteirão das Artes».
O seu objectivo era o da animação cultural da zona da Estefânea de Sintra onde, por exemplo, estão instalados o Centro Cultural Olga Cadaval, o edifício do Casino de Sintra e o Teatro Chão de Oliva. Há uma artéria pedonal, de aspecto horroroso, que também teria de ser requalificada.
Pois, o Senhor Vereador também prometeu que a requalificação em apreço passaria pela reposição da linha do eléctrico, que por ali já passou há umas décadas, obra que estaria pronta até ao termo (Setembro de 2017) do mandato do actual executivo autárquico presidido pelo Dr. Basílio Horta.
Claro que, nem «Quarteirão das Artes» nem prolongamento da linha do eléctrico. Como não era para cumprir, não se cumpriu mesmo... Serviu, no entanto, não para 'ter' fosse o que fosse mas, isso sim, para 'entreter'.
Mestre exímio em manobras de entretenimento, estas duas tretas emparceiraram com outra célebre - a do teleférico entre São Pedro e a Pena - com a qual, ainda entreteve uns bons dois anos até que a descartou por indecente e má figura... Mobilidade urbana? No seu gabinete, só altos voos condenados ao 'espalhanço'...
Entretanto, em Cascais, onde a vida cultural local é coisa encarada com uma seriedade outra, obedecendo a programas geridos por autarcas mais informados, cultos, lúcidos e competentes, o «Bairro dos Museus» é a realidade que se pode verificar.
Eis a notícia. Com todo o gosto! E, naturalmente, sempre que possível, tendo em consideração a oferta cultural de Estoril e Cascais apenas a pouco mais de dez quilómetros, por lá nos terá, a mim e a mais uma série de atentos sintrenses. Valha-nos esta 'compensação'!
PS:
Embora já tenha sugerido a outros autarcas, e até mais do que uma vez, aqui fica a sugestão de o Senhor Vereador fazer um estágio na Câmara Municipal de Cascais... Bem sei que já falta pouco tempo para permanecer no posto mas, até em termos curriculares, é capaz de lhe ser vantajoso. Pelo menos, talvez aprendesse a distinguir entre quem promete e quem faz...
NEWSLETTER | Acontece no BAIRRO
Programação do Bairro dos Museus até 19 de Março
FUNDACAODOMLUIS.PT

Sem comentários: