[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 13 de maio de 2017




MOBILIDADE URBANA:
- O PIOR DE SINTRA !!!

[publicado no facebook em 27.03.2017]

[II]
Depois de ter apontado o grande responsável, eis dois comentários:
"(...) junto à estação transformaram o estacionamento de ligeiros para autocarros, mais há autocarros que recolhem os turistas em frente à estação, criando filas de trânsito."
"Só cabe aqui uma foto. Há mais. Roubaram imensos lugares de estacionamento. Os [residentes] locais que se virem... €turistas são precisos." *
_______________
Têm absoluta razão. Como ainda havia poucas zonas de caos no centro histórico, senhor Vereador com o pelouro da Mobilidade Urbana teve artes de criar mais uma.
Apenas uma sugestão: porque não são conduzidos os 'buses' de turismo para o parque de estacionamento junto à estação da CP da Portela?
Se assim fosse, os passageiros poderiam tomar as carreiras de transportes públicos que os conduziriam aos pontos turísticos do seu interesse. Naturalmente, a partir daquele local, também passariam a operar taxis, 'tuk-tucks', bicicletas, etc.
Ainda que não se trate de um parque periférico - cujo padrão, tenha-se em consideração, também inclui estacionamento de autocarros de turismo - funcionaria como tal, a título precário, enquanto não se resolvesse a instalação definitiva dos três parques periféricos programados.
[Ilustr: * foto de José De Almeida Matias

Sem comentários: