[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 17 de abril de 2018



Alterações ao trânsito,
a civilizada resposta do Tribunal

[Publicado no facebook em 10 de Abril de 2018]

Perante algumas civilizadas medidas introduzidas pela Câmara Municipal de Sintra no sentido do condicionamento do trânsito no centro histórico, alguns comerciantes e moradores locais interpuseram uma providência cautelar à qual o Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra acaba de negar o efeito suspensivo solicitado.
"(...) O advogado José Manuel Fernandes reiterou que os comerciantes não estão contra alterações viárias, mas na forma como foram adoptadas e pedem a construção de parques de estacionamento na proximidade do centro histórico.(...)"
Ora bem, a dar crédito às supra-citadas declarações do advogado em questão, constantes do artigo que partilho, caem pela base alguns anteriores argumentos dos seus representados, segundo os quais até estariam de acordo com as medidas já vigentes se, a montante, para estacionamento dos veículos dos seus potenciais clientes na Vila Velha, a Câmara Municipal de Sintra tivesse instalado os parques dissuasores periféricos.
Pois, não senhor! De acordo com a notícia deste jornal, a grande solução que os comerciantes reivindicam, veiculada pelo referido Dr. José Manuel Fernandes, isso sim, vai no sentido de que a Câmara Municipal de Sintra deveria construir parques de estacionamento 'na proximidade' do centro histórico...
A que proximidade se referirão? À distância que os separa da escada de acesso ao Palácio Nacional de Sintra onde, cumpre não esquecer, apenas há uns anos, os comerciantes pretendiam que permanecesse a possibilidade de estacionar viaturas particulares e autocarros de turismo?
Haja lucidez e discernimento!
PUBLICO.PT
Tribunal negou efeito suspensivo à providência cautelar que foi apresentada por comerciantes e moradores do centro histórico contra as alterações na…

Sem comentários: